Todas as mensagens do blog (7,623)

(Quase) Todas as arbitrariedades do Barbosa

O jornalista Paulo Henrique Amorim, em seu blog Conversa Afiada, traz análise e carta enviada por mais de 100 apoiadores de José Dirceu à Anistia Internacional.

Confira a íntegra abaixo:

O …

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 17 abril 2014 às 17:37 — Sem comentários

Desemprego cai a 5% e registra a menor taxa para o mês desde 2002

Da Agência Brasil

A taxa de desemprego fechou março em 5%, a menor taxa para o mês desde o início da série histórica iniciada em 2002. O dado é da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgado hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em fevereiro a taxa foi 5,1% e 5,7% em…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 17 abril 2014 às 12:42 — Sem comentários

COM DOR DE COTOVELO, GLOBO ATACA BLOGUEIRO

Com uma matéria intitulada “A entrevista dos camaradas”, o jornal O Globo, liderado por João Roberto Marinho coloca em questão time de blogueiros convidados pelo Instituto Lula para entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula na semana passada. 

Com evidente dor de cotovelo, publicação diz que os…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 17 abril 2014 às 11:10 — Sem comentários

Programa "Luz para todos": mais do que infraestrutura, é inclusão social

O que você faz com energia elétrica?

Você só está lendo este texto agora, porque temos acesso à energia elétrica. Em cada movimento do dia, muitas vezes sem notar, estamos utilizando energia elétrica. Seja para clarear a casa quando a noite chega, pegar um elevador e subir num andar alto de um prédio, ter água quente do chuveiro elétrico, conservar os alimentos na geladeira, assistir TV ou navegar na internet.…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 16 abril 2014 às 17:24 — Sem comentários

AMORIM: “Brasil começou a jogar nas grandes ligas"

Publicado no Brasil em 2013 pelo Benvirá, selo da Editora Saraiva, o livro "Breves Narrativas Diplomáticas", do ministro da Defesa, Celso Amorim, acaba de ser lançado na Argentina pela Taeda Libros.

Com tradução e edição do editor do 247 em…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 16 abril 2014 às 10:00 — Sem comentários

Grande mídia aumenta ataques ao governo federal

Segundo Eduardo, a manipulação desse grande veículo de comunicação serve apenas para atingir o governo e favorecer a oposição. “A concessão para a Globo pertence a petistas, peemedebistas, comunistas, a todos, e por isso não pode ser usada apenas para uma parcela da população que tenha aquela opinião política…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 16 abril 2014 às 8:30 — Sem comentários

Combater os ataques da oposição é dever para a soberania nacional

Neste ano de eleição, os oposicionistas com apoio da mídia privada monopolista, não vão poupar esforços para propagar mentiras com uma missão específica. “O alvo é a presidenta Dilma e seu governo. O objetivo é impedir a reeleição da mandatária em outubro próximo. “, disse o editor.

 

“Todos os…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 15 abril 2014 às 8:00 — Sem comentários

Janot defende trabalho de Dirceu. E agora, juízes?

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da concessão do benefício de trabalho externo ao ex-ministro da Casa Civil José…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 14 abril 2014 às 19:05 — Sem comentários

Saiba quais doenças permitem isenção no Imposto de Renda

Caso o contribuinte seja isento pelas regras do Fisco, é preciso procurar um serviço médico oficial da União, dos Estados ou Municípios para fazer um laudo pericial que comprove a moléstia.

Se o laudo for emitido por um médico da fonte pagadora – como o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) –,…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 14 abril 2014 às 13:14 — Sem comentários

Gilmar Mendes adia o fim das doações eleitorais das empresas.

por Walter Maierovitch

Em bom momento, a Ordem dos Advogados do Brasil ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma ação direta de…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 14 abril 2014 às 12:25 — Sem comentários

“Vamos combater ação de criminosos no Minha Casa Minha Vida”, diz Dilma

No Café com a Presidenta desta segunda-feira (14), Dilma Rousseff disse que o governo vai utilizar de todos os meios legais para impedir que criminosos roubem os sonhos das famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Por meio de parcerias com os estados, a Polícia Federal vai apoiar as polícias…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 14 abril 2014 às 9:35 — Sem comentários

PSDB governa São Paulo há 20 anos. Chegou a hora da derrota?

São Paulo – Como explicar as seguidas vitórias de candidatos do PSDB nas últimas cinco eleições para o governo do Estado de São Paulo, entre 1994 e 2010? Quais as razões de fundo que levaram a essa inédita hegemonia político-partidária, não alcançada por nenhum outro partido em pleitos estaduais na…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 14 abril 2014 às 8:00 — Sem comentários

Mensalão tucano prescreve para tesoureiro do PSDB

O ex-tesoureiro do PSDB, Claudio Mourão, tem dois motivos para comemorar na data de hoje. O primeiro é seu aniversário. O segundo, não menos importante, é o fato de completar 70 anos. Assim, ele ficará livre de qualquer punição no chamado "mensalão tucano".

Sua situação é idêntica à do…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 12 abril 2014 às 12:29 — Sem comentários

Jornalismo de futricas

O Jornal Nacional, da Globo, deu destaque: "avião brasileiro abatido pela Venezuela". A única informação adicional foi que o transpônder estava desligado.
 
Vamos nos aprofundar neste caso em particular, na medida do possível, pois algumas informações não estão ainda acessíveis:
- Quem comunicou o fato à Força Aérea do Brasil foi a própria Força Aérea Venezuelana.
- As duas forças…
Continuar

Adicionado por Erick Figueiredo em 12 abril 2014 às 8:18 — 1 Comentário

Padilha mostra que está pronto para enfrentar Alckmin

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 11 abril 2014 às 17:52 — Sem comentários

MEC terá 10 mil escolas com programa inovador em 2014

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 11 abril 2014 às 15:30 — Sem comentários

Facebook capacitará 1 milhão de empreendedores brasileiros

Fazer amigos, conhecer pessoas, encontrar colegas do passado. São muitas os atrativos das redes sociais. Mas elas podem ser úteis não só na vida pessoal, como também na profissional, ajudando a divulgar uma determinada marca, ampliar o número de clientes ou mesmo servindo de canal de comunicação com os…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 11 abril 2014 às 14:29 — Sem comentários

Brasil é citado como exemplo contra desigualdades em fórum

O prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz e o diretor-executivo do Programa da ONU para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos, citaram nesta terça-feira o Brasil de Lula como um exemplo de luta contra as desigualdades sociais, no segundo dia do 7º Fórum Mundial de…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 11 abril 2014 às 11:30 — Sem comentários

Dilma defende com juventude a luta pela Reforma Política

"O momento eleitoral é de discutir a reforma política e é preciso que os movimentos sociais pautem essa reforma”, disse a presidente, segundo relato de participantes da reunião. "Não pensem que conseguiremos a reforma política só na relação entre governo e Congresso. É algo…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 11 abril 2014 às 8:00 — Sem comentários

Tópicos do blog por tags

Arquivos mensais

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

Rede social em apoio aos movimentos sociais. Temos interesse em todos os assuntos de relevância para o país, em especial a reforma política.

Membros

Canais

Youtube - Mobilização Picasa - Mobilização

Opinião

A oposição em busca do tempo perdido

Há exatamente 3 anos (14/04/2011) postei no meu Blog: “Povão ou Classe Média: em defesa de Fernando Henrique". Comentei um texto de Fernando Henrique onde ele defendia que a oposição deveria conquistar a classe média.

A origem da economia impopular do PSDB

Aos poucos, começa a se desfazer o mistério em torno do pacote de “medidas impopulares” que Aécio Neves prometeu apresentar durante a campanha presidencial.Numa nota de 6 de abril, eu já havia cobrado uma definição a respeito.Nos dias seguintes, outros comentaristas e até políticos fizeram o mesmo.

Teoria de dois demônios não passa de farsa histórica

O cinquentenário do golpe militar trouxe à baila narrativa através da qual a direita fabrica versão para seu papel naquele episódio. Núcleo fundamental do teorema reacionário: os militares romperam a Constituição e tomaram o poder, com amplo apoio da burguesia brasileira, como medida preventiva a supostos planos golpistas de João Goulart e seus aliados.

Imprensa escondeu pesquisa Ibope com apoio a Jango

O caro leitor sabia que, ao contrário do que nos foi vendido ao longo de todos estes anos, João Goulart, o Jango, presidente deposto por um golpe militar, civil e midiático, em 1964, tinha amplo apoio popular e seria reeleito, segundo pesquisas do Ibope feitas nos dias que antecederam a sua derrubada, e que nunca haviam sido divulgadas pela imprensa? Pois é, nem eu.

Filhos da Resistência

Como Ulysses, tenho ódio e nojo da ditadura. Mas não carrego ressentimento. A infância incomum me proporcionou valores firmes

Eu estava prestes a completar oito anos de idade quando abracei meu pai pela primeira vez.

Até então, a ditadura nos havia mantido afastados. Meu pai ficou 11 meses sob tortura. Um tempo depois de sair da prisão, teve de partir para o exílio, quando minha mãe já estava grávida de mim.

- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/artigo_filhos_da_resistencia_por_alexandre_padilha#sthash.y0OnJ7wl.dpuf

Como Ulysses, tenho ódio e nojo da ditadura. Mas não carrego ressentimento. A infância incomum me proporcionou valores firmes

Eu estava prestes a completar oito anos de idade quando abracei meu pai pela primeira vez.

Até então, a ditadura nos havia mantido afastados. Meu pai ficou 11 meses sob tortura. Um tempo depois de sair da prisão, teve de partir para o exílio, quando minha mãe já estava grávida de mim.

- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/artigo_filhos_da_resistencia_por_alexandre_padilha#sthash.y0OnJ7wl.dpuf

Como Ulysses, tenho ódio e nojo da ditadura. Mas não carrego ressentimento. A infância incomum me proporcionou valores firmes

Eu estava prestes a completar oito anos de idade quando abracei meu pai pela primeira vez.

Até então, a ditadura nos havia mantido afastados. Meu pai ficou 11 meses sob tortura. Um tempo depois de sair da prisão, teve de partir para o exílio, quando minha mãe já estava grávida de mim.

- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/artigo_filhos_da_resistencia_por_alexandre_padilha#sthash.y0OnJ7wl.dpuf

Como Ulysses, tenho ódio e nojo da ditadura. Mas não carrego ressentimento. A infância incomum me proporcionou valores firmesEu estava prestes a completar oito anos de idade quando abracei meu pai pela primeira vez.Até então, a ditadura nos havia mantido afastados. Meu pai ficou 11 meses sob tortura. Um tempo depois de sair da prisão, teve de partir para o exílio, quando minha mãe já estava grávida de mim.

                            Brasil, nestes 50 anos

O golpe cortou um relativamente breve período democrático, de menos de duas décadas. Tinha sido um tempo traumático para a direita, derrotada três vezes nas eleições presidenciais e frustrada quando triunfou pela única vez.

                                 

© 2014   Criado por MobilizaçãoBR.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço