Todas as mensagens do blog (8,015)

Cursos de especialização terão marco regulatório

O estudante de mestrado ou doutorado que não defender a dissertação ou a tese no final do curso poderá receber um certificado de especialista na mesma área de conhecimento. Essa é uma das mudanças previstas no novo marco regulatório dos cursos de especialização ou MBA…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 1 agosto 2014 às 13:40 — Sem comentários

Lula ataca: " tucanos não têm programas sociais"

Minas 247 – No dia em que fará visita a Montes Claros (MG), o ex-presidente Lula desferiu ataques ao governo de Minas Gerais e enalteceu as iniciativas do governo federal no estado. Segundo ele, o poder federal "investiu fortemente em Minas Gerais", mas os tucanos "não fizeram a parte…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 1 agosto 2014 às 12:00 — Sem comentários

Haddad afirma que Plano Diretor não poderá ser ignorado por sucessores

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sancionou na quinta-feira (31) o Plano Diretor Estratégico, principal instrumento de planejamento da cidade, que terá validade pelos próximos 16 anos. Entre as principais diretrizes do novo documento estão o adensamento habitacional de áreas próximas a estruturas…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 1 agosto 2014 às 10:30 — Sem comentários

Quatro estádios da Copa são confirmados como palcos de partidas de futebol dos Jogos Olímpicos

Além do Maracanã, outros estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 também vão receber jogos válidos pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O Comitê Organizador Rio 2016 anunciou nesta quarta-feira (19.03) que o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Mineirão, em Belo…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 1 agosto 2014 às 9:29 — Sem comentários

Executiva do PT expulsa deputado acusado de ligação com o PCC

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 1 agosto 2014 às 9:17 — Sem comentários

Com vocês, nosso novo documentário: “Helicoca – O Helicóptero de 50 milhões de reais”

Você conhece a história. Em novembro de 2013, 445 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos numa fazenda de Afonso Cláudio, no Espírito Santo.

A droga fora transportada num helicóptero da família Perrella, de Minas Gerais. Em menos dois meses, Zezé e Gustavo Perrella — pai e filho amigos e…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 31 julho 2014 às 16:30 — Sem comentários

Crise de água em SP: muito pior do que você imagina

A imprensa continua mostrando matérias que falam sobre rios e represas secas em São Paulo. As previsões meteorológicas continuam mostrando que as torneiras do céu vão permanecer fechadas por mais…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 31 julho 2014 às 15:52 — Sem comentários

Ibope SP: Bem-avaliado, Alckmin venceria no 1º turno com 50%

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 31 julho 2014 às 13:55 — Sem comentários

Restaurantes da Vila Madalena sem água

Durante a Copa do Mundo, o Brasil inteiro ficou conhecendo a Vila Madalena, reduto boêmio da cidade de São Paulo.

Paulistas e turistas de vários cantos do País e do mundo lotaram seus bares e restaurantes para torcer, comemorar, chorar as mágoas……

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 31 julho 2014 às 13:00 — Sem comentários

‘Maranhão sem Sarney’: Dino lança site para arrecadação e ‘observações’ das eleições no estado

Muito embora o senador José Sarney tenha anunciado que não vai seguir disputando mandatos, suas influências sobre a política brasileira e modos de lidar com a coisa pública correm o risco de perdurar, como no Maranhão, em que Flavio Dino (PCdo-B) luta para derrotar Lobão Filho (PMDB),…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 31 julho 2014 às 9:31 — Sem comentários

Via Conversa Afiada: Quem é o líder da corrupção?

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 30 julho 2014 às 12:45 — Sem comentários

‘Decisão absurda’: a mudança de horário do Metrô em SP

A decisão de manter o metrô funcionando até mais tarde em dias de jogo no Itaquerão não é boa para o torcedor, não é boa para o esporte, não é boa para os funcionários, não faz sentido.

Ou melhor, faz sentido para quem manda no futebol e, em certa medida, na cidade: a Globo e, em sua cola, os dirigentes e quem…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 30 julho 2014 às 10:00 — Sem comentários

Campanha tucana admite" USO LEGAL" de aeroporto

A campanha do presidenciável tucano Aécio Neves admitiu que ele usou o aeroporto de Cláudio, no interior de Minas Gerais, em ‘operação ocasional’ e de ‘maneira legal’.

O senador mineiro tem sido questionado sobre o caso desde que a ‘Folha de S. Paulo’ o acusou de gastar quase R$…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 30 julho 2014 às 9:22 — Sem comentários

Em 12 anos, governos Lula e Dilma triplicam escolas técnicas federais

A primeira escola técnica federal no Brasil foi fundada em 1909. No entanto, a rede de ensino técnico-profissional não acompanhou a expansão econômica e produtiva. Até 2002, o Brasil tinha apenas 140 escolas técnicas federais. 



Isso começou a mudar no governo Lula. Entre 2003 e 2010, o…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 29 julho 2014 às 16:30 — Sem comentários

Com dinheiro, mas sem formação, esportes olímpicos têm mais desafios que futebol no Brasil

Na esteira da derrota humilhante para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, ganhou força o debate sobre reformas no processo de formação dos atletas do futebol. Mas essa é uma discussão conhecida em outras modalidades esportivas no país.

Um ano e meio antes da Olimpíada do Rio-2016,…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 29 julho 2014 às 15:26 — Sem comentários

Pesquisa assegura eleição de Evo Morales na Bolívia

A pesquisa, publicada pelo diário boliviano La Razón, dá ao presidente a mais ampla vantagem até agora obtida para as eleições de 12 de outubro, nas quais o Movimento ao Socialismo (MAS) tentará manter-se no poder e garantir dois terços do parlamento.



Pela primeira vez, desde que começaram as…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 29 julho 2014 às 14:17 — Sem comentários

O passado revolucionário de Aloysio Nunes

Em seu site pessoal, o candidato a vice na chapa de Aécio Neves, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), resume em pouco mais de dez palavras o que foi boa parte da sua militância e principalmente os cinco anos de luta armada contra a ditadura militar pela Ação Libertadora Nacional (ALN),…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 29 julho 2014 às 14:01 — Sem comentários

Janot envia parecer ao STF para que homofobia seja equivalente ao racismo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) manifestação favorável ao efeito de se considerar homofobia e transfobia como crime equivalente a racismo e determinar a aplicação do artigo 20 da Lei 7.716/1989, que define penas para discriminação ou preconceito de…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 29 julho 2014 às 12:11 — Sem comentários

Com 'tarifa zero', Brasil quer anular Aliança do Pacífico

Segundo a proposta brasileira, as alíquotas comerciais nas transações entre Mercosul e Colômbia, Chile e Peru, seriam reduzidas já no fim deste ano. Pela ideia original, o acordo entraria em vigor só em 2019. Somente o México, o quarto membro da Aliança do Pacífico, ficaria de fora por…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 28 julho 2014 às 13:43 — Sem comentários

São Paulo chega aos 20 anos de governos tucanos em situação gravíssima

É gravíssima a situação no Estado de São Paulo. Está difícil acompanhar, analisar e criticar a administração do dr. Geraldo Alckmin, que fecha no final deste 2014 , um ciclo de 20 anos de governadores tucanos no Estado. E ele é candidato a reeleição, para tentar cumprir o 5º mandato à frente do Palácio…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 28 julho 2014 às 12:14 — Sem comentários

Tópicos do blog por tags

Arquivos mensais

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

Rede social em apoio aos movimentos sociais. Temos interesse em todos os assuntos de relevância para o país, em especial a reforma política.

Membros

Canais

Youtube - Mobilização Picasa - Mobilização

Opinião

O humor com expressão de saúde psíquica e espiritual

Todos os seres vivos superiores possuem acentuado sentido lúdico. Basta observa os gatinhos e cachorros de nossas casas. Mas o humor é próprio só dos seres humanos. O humor nunca foi considerado tema “sério” pela reflexão teológica, sabendo-se que ele se encontra presente em todas as pessoas santas e místicas que são os únicos cristãos verdadeiramente sérios. Na filosofia e na psicanálise teve melhor sorte.


Brics mudaram calendário

Quando o economista do Goldman Sachs, Jim O´Neill, cunhou, em 2001, o acrônimo BRIC, referindo-se aos megapaíses emergentes Brasil, Rússia, Índia e China, o termo não passava de uma expressão vazia, um mero exercício intelectual que pretendia denotar a crescente importância desses países para os investidores das nações mais desenvolvidas e seu potencial de gerar bons negócios para as firmas das grandes nações industrializadas.

A contraofensiva da direita internacional

A nova ação dos fundos abutre contra a Argentina faz parte de uma contraofensiva mais ampla da direita internacional contra os países progressistas da América Latina. Conduzida por suas principais vozes na mídia – Financial Times, Wall Street Journal, The Economist, El País – atacam sistematicamente esses governos, que não aceitaram os ditames do Consenso de Washington.....

 

Repitam comigo: “Ôô, o candidato voltô, ôô...”

Em outubro de 2010, fiz uma postagem com esse título, “Ôô, o candidato voltô, ôô...” . Refere-se à minha indignação pelo fato da Campanha de Dilma ter praticamente eliminado Lula de sua campanha no 1º turno, o que, a meu ver, contribuiu muito para ter havido 2º turno. Alguém me disse (sinceramente, não lembro quem) que no domingo mesmo, 3 de outubro de 2010, Sérgio Cabral (naquele momento Governador reeleito do Rio) teria ligado para Lula querendo saber porque ele tinha saído da campanha da Dilma. Lula teria respondido que também não sabia.

Teoria de dois demônios não passa de farsa histórica

O cinquentenário do golpe militar trouxe à baila narrativa através da qual a direita fabrica versão para seu papel naquele episódio. Núcleo fundamental do teorema reacionário: os militares romperam a Constituição e tomaram o poder, com amplo apoio da burguesia brasileira, como medida preventiva a supostos planos golpistas de João Goulart e seus aliados.

© 2014   Criado por MobilizaçãoBR.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço