Todas as mensagens do blog (7,634)

José Dirceu na Comissão da Verdade

Em sua coluna na IstoÉ Independente, Paulo Moreira Leite destaca que "brutalidade contra Dirceu é uma tentativa de nos convencer de que não adianta reagir".

Confira o artigo na…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 22 abril 2014 às 15:03 — Sem comentários

Sob pressão conservadora, Plano Nacional de Educação vai a plenário hoje

São Paulo – Após três anos de tramitação no Congresso Nacional e de sucessivos adiamentos, o relatório da comissão especial da Câmara dos Deputados para o Plano Nacional de Educação (PNE) será votado hoje (22), dando início ao processo de apreciação do projeto em plenário. Na reunião, prevista para 14h, parlamentares…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 22 abril 2014 às 13:30 — Sem comentários

Brasil: Completa hoje 514 anos de descobrimento

Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.

Após deixarem o local em direção à Índia,…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 22 abril 2014 às 12:00 — Sem comentários

CBF fará campanha nos jogos para combater o racismo

 

A Confederação Brasileira de Futebol entrará em campo na luta contra o preconceito. O presidente José Maria Marin, em seu pronunciamento desta quarta (16) na Assembleia da CBF, tomou a iniciativa de convocar todos os setores do universo esportivo para se engajarem na campanha contra o racismo e a…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 22 abril 2014 às 11:01 — Sem comentários

Lula recebe título de doutor honoris causa da Universidade de Salamanca na Espanha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça-feira (22) para Salamanca, na Espanha, onde receberá o seu 27º título de Doutor Honoris Causa, agora da Universidade de…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 22 abril 2014 às 9:48 — Sem comentários

Governança mundial da internet: à espera de um marco civil global

O grande destaque da semana é a proposta de um marco civil global da internet, que será levada pela presidenta Dilma Rousseff ao fórum NETMundial, que reunirá representantes de vários países para tratar do assunto. A proposta brasileira ainda tramita no Senado. O assunto ocupa a pauta de várias comissões nesta…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 22 abril 2014 às 8:56 — Sem comentários

Barbosa emitiu “resolução” para se tornar carcereiro eterno de Dirceu

Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania, destaca articulação do presidente do STF, Joaquim Barbosa, para que fosse o responsável pela execução da pena do ex-ministro José Dirceu, pela condenação na Ação Penal 470.

Confira na íntegra:…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 21 abril 2014 às 15:10 — Sem comentários

Barbosa ataca Jânio de Freitas. E leva resposta

Via Brasil 247:

Jornalista Jânio de Freitas rebate a defesa do presidente do STF, Joaquim Barbosa, no caso do pedido de quebra de sigilo telefônico da área…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 21 abril 2014 às 12:08 — Sem comentários

Tiradentes: Líder da Inconfidência Mineira

No dia 21 de abril comemora-se o dia de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier, nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João Del Rei em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira.

Tiradentes ficou órfão de mãe aos nove anos de idade, perdeu o pai…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 21 abril 2014 às 11:00 — Sem comentários

(Quase) Todas as arbitrariedades do Barbosa

O jornalista Paulo Henrique Amorim, em seu blog Conversa Afiada, traz análise e carta enviada por mais de 100 apoiadores de José Dirceu à Anistia Internacional.

Confira a íntegra abaixo:

O …

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 17 abril 2014 às 17:37 — Sem comentários

Desemprego cai a 5% e registra a menor taxa para o mês desde 2002

Da Agência Brasil

A taxa de desemprego fechou março em 5%, a menor taxa para o mês desde o início da série histórica iniciada em 2002. O dado é da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgado hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em fevereiro a taxa foi 5,1% e 5,7% em…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 17 abril 2014 às 12:42 — Sem comentários

COM DOR DE COTOVELO, GLOBO ATACA BLOGUEIRO

Com uma matéria intitulada “A entrevista dos camaradas”, o jornal O Globo, liderado por João Roberto Marinho coloca em questão time de blogueiros convidados pelo Instituto Lula para entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula na semana passada. 

Com evidente dor de cotovelo, publicação diz que os…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 17 abril 2014 às 11:10 — Sem comentários

Programa "Luz para todos": mais do que infraestrutura, é inclusão social

O que você faz com energia elétrica?

Você só está lendo este texto agora, porque temos acesso à energia elétrica. Em cada movimento do dia, muitas vezes sem notar, estamos utilizando energia elétrica. Seja para clarear a casa quando a noite chega, pegar um elevador e subir num andar alto de um prédio, ter água quente do chuveiro elétrico, conservar os alimentos na geladeira, assistir TV ou navegar na internet.…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 16 abril 2014 às 17:24 — Sem comentários

AMORIM: “Brasil começou a jogar nas grandes ligas"

Publicado no Brasil em 2013 pelo Benvirá, selo da Editora Saraiva, o livro "Breves Narrativas Diplomáticas", do ministro da Defesa, Celso Amorim, acaba de ser lançado na Argentina pela Taeda Libros.

Com tradução e edição do editor do 247 em…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 16 abril 2014 às 10:00 — Sem comentários

Grande mídia aumenta ataques ao governo federal

Segundo Eduardo, a manipulação desse grande veículo de comunicação serve apenas para atingir o governo e favorecer a oposição. “A concessão para a Globo pertence a petistas, peemedebistas, comunistas, a todos, e por isso não pode ser usada apenas para uma parcela da população que tenha aquela opinião política…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 16 abril 2014 às 8:30 — Sem comentários

Ideologia, eu tenho uma pra viver!!!

A grande questão, na minha humilde opinião, é que tanto nós que assistimos com um olhar critico, desde junho de 2013, essas manifestações - que acabam grotescamente em quebra-quebra nas grandes cidades do Brasil - como os profissionais da mídia, buscamos enquadrar esses movimentos dentro da logica da politica a qual fomos formados.

Somos todos de gerações em que a disputa ideológica sempre esteve presente, mesmo que uns teimem em dizer que não. Desde a Revolução Francesa todos os…

Continuar

Adicionado por Ana Maria de Almeida Ribeiro em 15 abril 2014 às 20:35 — Sem comentários

Combater os ataques da oposição é dever para a soberania nacional

Neste ano de eleição, os oposicionistas com apoio da mídia privada monopolista, não vão poupar esforços para propagar mentiras com uma missão específica. “O alvo é a presidenta Dilma e seu governo. O objetivo é impedir a reeleição da mandatária em outubro próximo. “, disse o editor.

 

“Todos os…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 15 abril 2014 às 8:00 — Sem comentários

Janot defende trabalho de Dirceu. E agora, juízes?

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da concessão do benefício de trabalho externo ao ex-ministro da Casa Civil José…

Continuar

Adicionado por MobilizaçãoBR em 14 abril 2014 às 19:05 — Sem comentários

Saiba quais doenças permitem isenção no Imposto de Renda

Caso o contribuinte seja isento pelas regras do Fisco, é preciso procurar um serviço médico oficial da União, dos Estados ou Municípios para fazer um laudo pericial que comprove a moléstia.

Se o laudo for emitido por um médico da fonte pagadora – como o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) –,…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 14 abril 2014 às 13:14 — Sem comentários

Gilmar Mendes adia o fim das doações eleitorais das empresas.

por Walter Maierovitch

Em bom momento, a Ordem dos Advogados do Brasil ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma ação direta de…

Continuar

Adicionado por Maria Aparecida Santos de Barros em 14 abril 2014 às 12:25 — Sem comentários

Tópicos do blog por tags

Arquivos mensais

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

Rede social em apoio aos movimentos sociais. Temos interesse em todos os assuntos de relevância para o país, em especial a reforma política.

Membros

Canais

Youtube - Mobilização Picasa - Mobilização

Opinião

A oposição em busca do tempo perdido

Há exatamente 3 anos (14/04/2011) postei no meu Blog: “Povão ou Classe Média: em defesa de Fernando Henrique". Comentei um texto de Fernando Henrique onde ele defendia que a oposição deveria conquistar a classe média.

A origem da economia impopular do PSDB

Aos poucos, começa a se desfazer o mistério em torno do pacote de “medidas impopulares” que Aécio Neves prometeu apresentar durante a campanha presidencial.Numa nota de 6 de abril, eu já havia cobrado uma definição a respeito.Nos dias seguintes, outros comentaristas e até políticos fizeram o mesmo.

Teoria de dois demônios não passa de farsa histórica

O cinquentenário do golpe militar trouxe à baila narrativa através da qual a direita fabrica versão para seu papel naquele episódio. Núcleo fundamental do teorema reacionário: os militares romperam a Constituição e tomaram o poder, com amplo apoio da burguesia brasileira, como medida preventiva a supostos planos golpistas de João Goulart e seus aliados.

Imprensa escondeu pesquisa Ibope com apoio a Jango

O caro leitor sabia que, ao contrário do que nos foi vendido ao longo de todos estes anos, João Goulart, o Jango, presidente deposto por um golpe militar, civil e midiático, em 1964, tinha amplo apoio popular e seria reeleito, segundo pesquisas do Ibope feitas nos dias que antecederam a sua derrubada, e que nunca haviam sido divulgadas pela imprensa? Pois é, nem eu.

Filhos da Resistência

Como Ulysses, tenho ódio e nojo da ditadura. Mas não carrego ressentimento. A infância incomum me proporcionou valores firmes

Eu estava prestes a completar oito anos de idade quando abracei meu pai pela primeira vez.

Até então, a ditadura nos havia mantido afastados. Meu pai ficou 11 meses sob tortura. Um tempo depois de sair da prisão, teve de partir para o exílio, quando minha mãe já estava grávida de mim.

- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/artigo_filhos_da_resistencia_por_alexandre_padilha#sthash.y0OnJ7wl.dpuf

Como Ulysses, tenho ódio e nojo da ditadura. Mas não carrego ressentimento. A infância incomum me proporcionou valores firmes

Eu estava prestes a completar oito anos de idade quando abracei meu pai pela primeira vez.

Até então, a ditadura nos havia mantido afastados. Meu pai ficou 11 meses sob tortura. Um tempo depois de sair da prisão, teve de partir para o exílio, quando minha mãe já estava grávida de mim.

- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/artigo_filhos_da_resistencia_por_alexandre_padilha#sthash.y0OnJ7wl.dpuf

Como Ulysses, tenho ódio e nojo da ditadura. Mas não carrego ressentimento. A infância incomum me proporcionou valores firmes

Eu estava prestes a completar oito anos de idade quando abracei meu pai pela primeira vez.

Até então, a ditadura nos havia mantido afastados. Meu pai ficou 11 meses sob tortura. Um tempo depois de sair da prisão, teve de partir para o exílio, quando minha mãe já estava grávida de mim.

- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/artigo_filhos_da_resistencia_por_alexandre_padilha#sthash.y0OnJ7wl.dpuf

Como Ulysses, tenho ódio e nojo da ditadura. Mas não carrego ressentimento. A infância incomum me proporcionou valores firmesEu estava prestes a completar oito anos de idade quando abracei meu pai pela primeira vez.Até então, a ditadura nos havia mantido afastados. Meu pai ficou 11 meses sob tortura. Um tempo depois de sair da prisão, teve de partir para o exílio, quando minha mãe já estava grávida de mim.

                            Brasil, nestes 50 anos

O golpe cortou um relativamente breve período democrático, de menos de duas décadas. Tinha sido um tempo traumático para a direita, derrotada três vezes nas eleições presidenciais e frustrada quando triunfou pela única vez.

                                 

© 2014   Criado por MobilizaçãoBR.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço