Página de gelson da silva

Últimas atividades

gelson da silva e Robson Leite agora são amigos
16 Set, 2010
gelson da silva deixou um comentário para CARLOS ALBERTO HONORATO DA SILVA
"Porem temos iniciativas e instituições que desenvolvem projetos que dao condições aos trabalhadores informais de terem acesso a trabalho e renda. como exemplo: Instituto Brasil Social"
9 Jun, 2010
gelson da silva deixou um comentário para CARLOS ALBERTO HONORATO DA SILVA
"É com muito prazer que te recebemos como membro do Blog, abraços Gelson A Naturesa chora. Parabenizo aos que imbuídos das suas prerrogativas institucionais, contribuem para que o meio ambiente seja preservado, porém…"
9 Jun, 2010
gelson da silva deixou um comentário para Luiz Adalberto Gomes Fernandes
"Companheiro Luiz, me honraria muito participar de tal projeto. caso tenha necessidade de apoio e julgue importante a parceria pode contar comigo. Abraços Gelson"
9 Jun, 2010
gelson da silva comentou a postagem no blog PT prepara ‘militante 3G’ e um comitê em cada casa de sandra recalde
"No momento em que estamos, onde se disputa o projeto revolucionário representado pelas políticas sociais implantadas pelo governo Lula e aliados, e aprovado por unanimidade pelo povo brasileiro e as comunidades internacionais; a ira…"
16 Maio, 2010
gelson da silva e CEZAR CANDUCHO agora são amigos
13 Maio, 2010
Audenir Correia de Sousa deixou um comentário para gelson da silva
"Olá Gelson, dê uma força para o companheiro Cesário do SINPETRO. É um grande parceiro, não foge da luta. Abraço Audenir"
10 Maio, 2010
gelson da silva deixou um comentário para Helbson de Avila
"também ontem dava grande destaque a uma outra denúncia, desta vez vinda de um juiz espanhol acusando o Presidente Hugo Chávez de vínculos com os grupos guerrilheiros colombianos e a ETA. São denúncias que…"
11 Abr, 2010
gelson da silva deixou um comentário para Helbson de Avila
"O patronato midiático conservador teme mudanças nas regras do jogo que os favorece integralmente. No caso venezuelano, o tempo dos proprietários dos grandes veículos de mídia impressa como El Nacional e El…"
11 Abr, 2010
gelson da silva deixou um comentário para Helbson de Avila
"São Paulo é palco de farsa midiática patrocinada pela direita Notícia das últimas investidas da Direita no espaço latino-americano, Marcelão...Será não existe mesmo, mano?! A…"
11 Abr, 2010
Luiz Adalberto Gomes Fernandes deixou um comentário para gelson da silva
"Gelson companheiro irmão em cristo estamos em uma distancia que precisamos atravesar a macedonia para nós unirmos em uma conferencia mas estamos unidos em cristo porem em relação ao tema que Deus nos designou como…"
24 Mar, 2010
F.pascaline deixou um comentário para gelson da silva
"Olá, meu nome é Pascaline me deparei com o seu perfil agora neste site Comentário. Então eu decidi parar por um que você saiba que eu realmente quero ter uma boa amizade com você. Além de que tenho algo…"
22 Mar, 2010
gelson da silva deixou um comentário para CEZAR CANDUCHO
"valeu Cezar, fico muito feliz em te-lo como parte desta rede de amigos, que se importam com uma categoria constantemente ignorada, e tem a função de retirar do meio ambiente as armas que ferem a natureza, e mesmo assim sao…"
19 Mar, 2010
Luiz Adalberto Gomes Fernandes e gelson da silva agora são amigos
18 Mar, 2010
PARTIDO DO MEIO AMBIENTE - PMA deixou um comentário para gelson da silva
"amigo companheiro participe da construção do PMA - Partido do Meio Ambiente www.partidodomeioambiente.com.br em 2010 PMA é DILMA É o Brasil continuando nos trilhos do desenvolvimento"
13 Mar, 2010
gelson da silva deixou um comentário para Luiz Adalberto Gomes Fernandes
"Companheiro e irmão Luiz Alberto, estou agradecendo o apoio e parabenizando, pelo importante tema defendido e pela sua consciencia cidada, gostaria de conhecer o instituto ao qual representa, e obter informação e apoio para…"
11 Mar, 2010

SoS Cultura

peço a quem possa ajudar a zona oeste do Rio de janeiro. principalmente: Campo grande, Santa cruz..., que socorram os artistas e artesãos que lutam para expor os seus trabalhos e esbarram na falta de interesse e insensibilidade dos gestores da área, que nao investem no potencial cultural dos artistas da região. só para citar alguns exemplos oriundos deste celeiro promissor: Adelino moreira, mestre Saul e muitos outros que se empenham à duras penas para que a classe e cultura, nao morra de inanição. existem dois pontos de cultura em plena atividade porém sendo usado de forma aquém da sua capacidade. o teatro Arthur azevedo e lona cultural elza osborne sao exemplos desta falta de investimentos. saudações culturais!

Vídeos de gelson da silva

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de Gelson da silva

Parabéns companheiros

Postado em 7 janeiro 2010 às 16:48 0 Comentários

Quero parabenizar os companheiros que contribuíram para o pagamento da divida imposta pela justiça à companheira Luiza Erundina, porém, gostaria de opinar sobre o despropósito da sentença, levando em conta o motivo alegado; “não ser de interesse público”, para nos que lutamos pelo resgate da Cidadania dos silenciados pela falta de recursos para gritarem as suas necessidades, utilidade publica é luta por melhores condições de vida para o trabalhador brasileiro, como a casta que representa a… Continuar

Descaso total, desrespeito.

Postado em 6 novembro 2009 às 12:04 0 Comentários

Companheiros, mais uma vez ficou comprovado o desprezo que esta direção tem pelo PT zona oeste ll. Estava agendado o PT/RJ o debate entre os candidatos a presidente da zonal 11 em campo grande para o dia 5/10/2009 ás 19h, porém qual não foi a” surpresa” chegaram os convidados, militantes, representantes de comunidades, amigos e simpatizantes do PT mais esqueceram de reservar o espaço e tivemos que amargar a vergonha de dizer que o debate não aconteceria e ouvir da incompetência dos responsáveis… Continuar

Desabafo

Postado em 29 outubro 2009 às 18:14 1 Comentar

Eleições no PT- Gelson da Silva para presidente Zonal 11

Apesar das grandes mídias não divulgarem, o BRASIL poderá tomar um outro rumo e ainda melhor. Apesar de sabermos que o Governo Lula tem muitas dificuldades, mas é o governo que sem sombra de dúvida, está fazendo um esforço para que as pessoas vivam com dignidade. Estão comprando e comendo mais os nossos brasileiros. Todos os partidos políticos tem seus problemas críticos e difíceis de resolver e o PT, não foge às regras mas se dedica… Continuar

E agora José?

Postado em 15 agosto 2009 às 16:07 1 Comentar

Em algum lugar deste universo existe um exercito grande e forte. onde os oficiais generais, coronéis, capitães...., marchavam forte sob os despojos dos seus amigos, inimigos e até soldados. sempre saiam vitoriosos e unidos desde o inicio da batalha. pois o adversário estava do outro lado, faminto, enfraquecido e desnorteado. neste quadro é fácil contar com a derrota.´e assim dormiram sobre as conquistas, porém no front adversário, outros comandantes:generais, coronéis, capitães...., nao menos… Continuar

Caixa de Recados (21 comentários)

Às 9:46 em 1 agosto 2009, Fernanda Amurillo disse...
Olá, bom dia!


Vamos divulgar aquelas notícias? E o site? Aguardamos a matéria pra publicar no nosso blog principal!

Bom fim de semana!
Às 12:04 em 2 agosto 2009, Fernanda Amurillo disse...
Gelson, publique o cartaz como foto, no seu perfil... Na mensagem ficou muito pequeno e eu não consigo salvar. Eu queria fazer uma matéria pro blog sobre reciclagem e usar essa imagem pra ilustrar. Ou dá pra você escrever uma matéria sobre a reciclagem do óleo no seu blog, usar esa imagem e a gente tenta publicar no blog da página principal.

Só não encontrei o nosso outro companheiro no Mobilização. Será que vc poderia me mandar o linkpro perfil dele...?
Às 15:27 em 2 agosto 2009, Fernanda Amurillo disse...
Pode deixar, Gelson!
Às 9:41 em 5 agosto 2009, Fernanda Amurillo disse...
E aí??? Vamos escrever alguma coisa nesse blog???

Adorei as fotos. O material é muito bom, mesmo! Estou pensando em fazer algo bem bacana com as fotos, pensando numa matéria pro blog. Pq você não escreve uma matéria sobre o artesanato com recicláveis e a gente publica na página pincipal?
Às 19:20 em 5 agosto 2009, Reinaldo Silva de Abreu disse...
Vecedor seu nome é Gelson
Às 18:40 em 6 agosto 2009, Reinaldo Silva de Abreu disse...
Dona Gilvana , mandou mensagem hoje...............
Eu conhecia Vania!
Consegui o endereço na Barra da Tijuca.
Rua Amando Lombardi n°400 Referência: Pewrto da UNIMED.
liguei mas ela não estava. Vou ligar a manhã.
como foi a conversar com Serginho?
Vou conseguir transferir o endereço da Cooperativa para o Galpão.
Às 7:34 em 12 agosto 2009, Fernanda Amurillo disse...
Bom dia, Gelson! Publiquei as fotos no blog, na nossa página principal. Gostaria de pegar com você o endereço de onde peças tão bonitas podem ser encontradas. E onde fica o galpão ende concentram o material recolhido. Vamos montar nosso estúdio de TV e gostaríamos de contar com as peças feitas através de material reciclado pra compor nosso cenário.

Obrigada!
Às 8:25 em 15 agosto 2009, Fernanda Amurillo disse...
Gelson, preciso falar com você e seu telefone parece estar com algum defeito.

Meu telefone é 76042114.

Abraços.
Às 20:36 em 15 agosto 2009, Fernanda Amurillo disse...
Olá, Gelson...

Vou ligar pra sua casa amanhã, de manhã. Hoje já está meio tarde... Precisamos dos contatos pra encontrar material reciclável e aquelas peças tão bonitas que vemos nas fotos.
Às 13:13 em 3 setembro 2009, Walcyr Borges disse...
Gelson, tenho grande prazer em tê-lo como "amigo". Caso você se interesse por samba, entre no meu blog: http://www.walcyrborges.com.
Às 13:17 em 3 setembro 2009, Walcyr Borges disse...
Desculpe, o endereço é: http://www.walcyrborges.blogspot.com
Às 12:29 em 4 setembro 2009, Walcyr Borges disse...
http://www.walcyrborges.blogspot.com
Em 6:30pm on novembro 03, 2009, Orlando Rocha deu para gelson da silva um presente...
Presente
Amigo, é uma honra te-lo como amigo. Qualquer coisa pode falar. Abraço.
Às 21:14 em 9 novembro 2009, Natanael Martins disse...


CUT defende redução da jornada por mais empregos e melhor qualidade de vida

Publicado no site da CUT

Na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro, a CUT e as demais centrais brasileiras se reúnem em Brasília para levar aos membros do Executivo e do Legislativo brasileiro uma pauta unificada que inclui seis eixos.

Da mesma forma que nas mobilizações anteriores, quando obtiveram conquistas como a política de valorização do salário mínimo, a 6.ª Marcha da Classe Trabalhadora irá cobrar a implementação de uma agenda positiva que inclui a redução da jornada de trabalho sem redução de salário (confira abaixo todos os pontos da marcha).

A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 231/95, que há 14 anos tramita no Congresso, reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e eleva de 50% para 75% o valor da hora extra.

"Isso faz com que grande parte dos empresários passem a contratar, ao invés de explorar a força de trabalho por meio do aumento das horas extras, para dar conta do aumento da produção que vem acontecendo em todos os setores", explica Artur Henrique, presidente da CUT.

Segundo avaliação do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), a associação das duas medidas será capaz de gerar cerca de dois milhões de empregos formais em todo o país. Além disso, proporcionará ao trabalhador tempo para o convívio familiar, para a qualificação e lazer.

"Você ouve os empresários falando sobre a necessidade de investir em qualificação profissional e que o mercado está precisando de trabalhadores cada vez mais qualificados. Mas, como alguém que se desloca de ônibus, trem ou metrô por duas horas, trabalha oito horas e ainda gasta mais duas horas para voltar para casa vai se qualificar?", questiona.

Sobre a choradeira dos empresários espertalhões que apontam a redução do número de horas trabalhadas como um gerador de custos, o presidente da CUT comenta que os ganhos de produtividade que as empresas tiveram, seja com o avanço da tecnologia, seja com a diminuição dos postos de trabalho, não foi repassado ao conjunto da classe trabalhadora, mas sim incorporado ao lucro das empresas. "Mesmo o aumento real que conquistamos nos últimos cinco anos não foram capazes de transferir parte desse ganho aos trabalhadores", destaca.

Artur Henrique lembra ainda que muitas categorias já conquistaram as 40 horas semanais. "A redução, portanto, aconteceria para setores como construção civil, comércio e serviços, que são aqueles, inclusive, que trabalham muito acima das 44 horas".

Aprovada - Em junho deste ano, uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade a redução.

O projeto agora segue para ser votado em dois turnos na Câmara e depois será encaminhado ao Senado.

A última redução do número de horas trabalhadas no Brasil ocorreu em 1988, na Constituição, que alterou de 48 para 44 horas semanais.

Mesmo que seja reduzida, a jornada brasileira ainda é superior a países como Argentina e Uruguai, com 41,5 horas semanais, Chile (42,1), França (34,7), Japão (32) e Canadá (31,7).
Às 22:53 em 7 janeiro 2010, maria luiza alves de carvalho disse...
companheiro gelson agradeço por vc existir, fiquei muito tocada com seu depoimento sobre o caso da ex prefeita luiza erundina,realmente tocaste nas feridas crônicas de nossa sociedade....
até sempre companheiro e vamos que vamos na luta sempre
Às 22:08 em 9 janeiro 2010, maria luiza alves de carvalho disse...
está add... amigo em minha página, para podermos add... em nossos corações devemos continuarmos a luta bjs... nose coração
até sempre companheiro
Às 13:16 em 10 fevereiro 2010, Helbson de Avila disse...
Salve, salve Gerson,
Eu agradeço a acolhida e retribuo com todo afeto e fé que conseguiremos dar voz e vez a quem realmente constroe, com dor e suor, este país. Muitas das vezez vislumbram posições de destaque mas esquecem que, trabalhos como os de catadores são essenciais para o bem estar da sociedade, melhor preservação do meio ambiente, saude pública, etc... Enfim, vamos valorizar quem de direito.
Um caloroso abraço negro!
Helbson de Avila

Hgelvs
Às 9:52 em 13 março 2010, PARTIDO DO MEIO AMBIENTE - PMA disse...
amigo companheiro
participe da construção do PMA - Partido do Meio Ambiente
www.partidodomeioambiente.com.br
em 2010 PMA é DILMA
É o Brasil continuando nos trilhos do desenvolvimento
Às 0:48 em 22 março 2010, F.pascaline disse...
Olá, meu nome é Pascaline me deparei com o seu perfil agora neste site Comentário. Então eu decidi parar por um que você saiba que eu realmente quero ter uma boa amizade com você. Além de que tenho algo specia deseja Discusse com você, mas tenho dificuldade de me expressar aqui, pois é um local público. Vou ser muito feliz, Se você puder voltar para mim, através do meu e-mail. pascalina2love_faya@yahoo.com Assim, podemos conhecer melhor uns aos outros, e assim dar-lhe as minhas fotos e também lhe dizer mais sobre mim OK, você pode entrar em contato comigo através do meu e-mail id é, pascalina2love_faya@yahoo.com
regar,
Pascaline.


Hello, my name is Pascaline i came across your profile now on this Comment Site. So I decided to stop by an let you know that I really want to have a good friendship with you. Beside i have something specia i want to discusse with you, but I find it difficult to express myself here, since it's a public site. I will be very happy, If you can get back to me, through my e-mail. pascalina2love_faya@yahoo.com. So we can get to know each other better,and i well give you my pictures and also tell you more about me OK, you can contact me through my e-mail id Is, pascalina2love_faya@yahoo.com
regar,
Pascaline.
Às 0:55 em 24 março 2010, Luiz Adalberto Gomes Fernandes disse...
Gelson companheiro irmão em cristo estamos em uma distancia que precisamos atravesar a macedonia para nós unirmos em uma conferencia mas estamos unidos em cristo porem em relação ao tema que Deus nos designou como mordomos para cuidar daquilo que ele criou,temos que derrubar gigantes mais graças a Deus que ele tem dado Sabedoria e entendimento para que nos que fomos chamados e escolhidos para ser representante do Reino de Deus aqui neste mundo como Sal e Luz em todos os niveis Social e falando do Setorial Egangélico precisamos estar engrossando a fileira para termos representatividade em todas as estancias da organização Partidaria com proposta claras de transformação de uma sociedade comprometida com este mundo.

Você precisa ser um membro de MobilizaçãoBR para adicionar comentários!

Entrar em MobilizaçãoBR

 
 
 

Rede social em apoio aos movimentos sociais. Temos interesse em todos os assuntos de relevância para o país, em especial a reforma política.

Membros

Canais

Youtube - Mobilização Picasa - Mobilização

Últimas atividades

Franccisco Loderval Romano postou um status
"As leis do país teria que ser mais rígida para os crimes de corrupção, e pena de morte para os de alta periculosidade.ainda tem os menores."
14 Nov
Franccisco Loderval Romano compartilhou um perfil em Twitter
14 Nov
Franccisco Loderval Romano compartilhou um perfil em Facebook
14 Nov
Franccisco Loderval Romano postou um status
"Estamos juntos para compartilhar ideias e opiniões sobre nossa política, nosso país..."
14 Nov

Opinião

Sobre Eduardo Campos

Não tenho dúvidas que, nos últimos tempos, o ex-governador pernambucano, movido pelas ambições eleitorais da velha política, passou a se compor com o campo conservador. Aproximou-se de Aécio Neves e tentava construir uma frente comum para desgastar o PT e o governo Dilma.

Quem perde mais - Aécio ou o Não voto?

Na última pesquisa Ibope, agora em agosto, Dilma tinha 38% e a soma dos outros candidatos também era 38%. O Não-Voto (eleitores que não têm intenção de votar em qualquer que seja o candidato) tinha, portanto, 24% (no primeiro turno de 2010, o Não-Voto foi 8,64%).

 

O humor com expressão de saúde psíquica e espiritual

Todos os seres vivos superiores possuem acentuado sentido lúdico. Basta observa os gatinhos e cachorros de nossas casas. Mas o humor é próprio só dos seres humanos. O humor nunca foi considerado tema “sério” pela reflexão teológica, sabendo-se que ele se encontra presente em todas as pessoas santas e místicas que são os únicos cristãos verdadeiramente sérios. Na filosofia e na psicanálise teve melhor sorte.


Brics mudaram calendário

Quando o economista do Goldman Sachs, Jim O´Neill, cunhou, em 2001, o acrônimo BRIC, referindo-se aos megapaíses emergentes Brasil, Rússia, Índia e China, o termo não passava de uma expressão vazia, um mero exercício intelectual que pretendia denotar a crescente importância desses países para os investidores das nações mais desenvolvidas e seu potencial de gerar bons negócios para as firmas das grandes nações industrializadas.

A contraofensiva da direita internacional

A nova ação dos fundos abutre contra a Argentina faz parte de uma contraofensiva mais ampla da direita internacional contra os países progressistas da América Latina. Conduzida por suas principais vozes na mídia – Financial Times, Wall Street Journal, The Economist, El País – atacam sistematicamente esses governos, que não aceitaram os ditames do Consenso de Washington.....

 

© 2014   Criado por MobilizaçãoBR.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço